segunda-feira, 17 de março de 2014

Sol i dar

O aluno Diogo João Nobre Dias, de onze anos de idade, frequenta, no presente ano lectivo, o 6º ano de escolaridade no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches - Braga. É portador de uma doença crónica grave que lhe confere baixa visão - distrofia retiniana grave, retinopatia pigmentar - sendo acompanhado pelos serviços de oftalmologia do Hospital de Braga. Por indicação médica, o aluno deverá iniciar aulas de orientação e mobilidade e estudo de Braille.

A gravidade da doença aumenta de dia para dia e o Diogo João precisa de se deslocar a Barcelona para uma consulta médica que permita obter informações adicionais sobre a doença e a realização de possíveis tratamentos. Porém, a família do Diogo João não possui os recursos económicos necessários para realizar esta viagem.

Em tempos de crise profunda, como são estes que vivemos, a solidariedade é a força maior de um povo. Nesse sentido, apelamos à Solidariedade de todos vocês no sentido de marcarem presença no conceito e dessa forma ajudarem o Diogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A publicação dos comentários está sujeita a aprovação pelos administradores do blogue.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.